quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Download Eclipse e NetBeans

Eu coloquei dicas de teclas de atalhos do Eclispe no post anterior e esqueci de passar o link de onde baixar.


São várias versões. A primeira (Java EE Developers) é para aplicações web, a segunda (Java Developers) é para qualquer aplicação java, a terceira é para C/C++, aí tem uma para criar plugins, outra para relatórios e a útlmia é uma versão clásica do Eclipse. Para mim só a primeira interessa por enquanto. Só lembrando que o Eclipse é só descompactar e executar o arquivo: eclipse.exe

Agora temos o site de download do NetBeans


Atualmente está na versão 6.5 aí tem uma tabela com todas as possíveis características dele, se vc quiser baixar um só para web ou um completão e etc.
Sinceramente ainda não baixei essa versão, estou na confiável e estável versão 6.1 porque qd eu fui mudar, ainda era a versão 6.5 beta e ela tinha um defeito no componente de upload JSF, além de alguns bugs nos javascripts criados automaticamente e as incompatibilidades com as versões anteriores e como estava num ambiente empresarial não podemos perder tempo tentando resolver algo que não é versão final. Mas confesso que era uns 30% mais leve e rápido que as outras versões. Um amigo meu já está usando a versão estável e falou que ainda não achou nenhum problema, tomara que eles tenham consertado.

Então é isso, em breve farei um tutorial de configuração do Spring com Hibernate e JSF.

Até mais e comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário