quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como se livrar de vendedores de telemarketing chatos

Bom, estava eu ontem feliz da vida trabalhando e me liga um número do Rio de Janeiro. Atendi e era um vendedor de telemarketing da BrasilCap (fundo de capitalização do Banco do Brasil). Então, como sou educado, escutei-o por alguns segundos e disse que não me interessava, que já tinha formas melhores de investir meu dinheiro e blá, blá, blá. Mas ele não contente continou falando, blá, blá, blá. Cheguei a tirar o telefone do ouvido e colocar em cima da mesa por uns segundos, mas o cara não desistiu. E me falava como se fosse a melhor coisa do mundo, como se eu fosse burro de não aceitar.


Então comecei a pensar... vou tentar tornar essa conversa interessante pra mim ou pelo menos desinteressante para ele. 
- "Amigo, você é do RJ?" Segundos de silêncio.
- "Sr. Guilherme você pode ficar tranquilo que sou um consultor especializado, seus dados estão seguros e blá, blá, blá."
- "Eu sei amigo, mas eu quero saber se está falando do RJ? É porque tenho uma proposta para você." hauhauahau
- "Sim, nossa sede fica no RJ e etc..."
- "Então, estou desenvolvendo um produto para o ramo de venda direta, o LogVendas (explicação do produto e blá, blá, blá) e estou precisando de contatos no RJ, você conhece alguém que trabalha nesse ramo?"
- "Mas e o BrasilCap e blá."
- "Sim, mas eu te escutei agora me escuta. Você conhece alguém que trabalha com Herbalife, Mary Kay, Natura, etc?"
- "Não, não posso conversar sobre isso também." (as ligações são gravadas então ele não pode falar assuntos que não interessam para eles)
- "Mas por que não?"
- "Não posso e não conheço."
- "Hum.. então a conversa não está interessante para mim. Mas e você, percebo que é um bom vendedor, quase que me convenceu, você não se interessa em fazer uma parceria, trabalhar comigo? Preciso de vendedores nos RJ também." O cara já estava ficando puto.
- "Não posso falar sobre isso. Mas e o BrasilCap, o senhor não se interessa?"
- "Bom, posso até me interessar, mas você se interessa na minha proposta? Se você se interessar a gente pode conversar."
- "Não, não posso."
- "Então sinto muito, é uma grande chance para você aumentar sua renda, trabalhar numa startup de crescimento explosivo e etc. Bom, você tem meu contato, se quiser depois me liga quando puder falar algo que me interesse. Se você aceitar a minha proposta pode ser que eu aceite a sua." Chupa essa otário.
- "Muito obrigado pela ligação senhor. Tchau."
- "Tchau."
E eu consegui, fiz um vendedor desligar o telefone. Ainda tem mais coisas mas não vou escrever tudo aqui senão vai ficar enorme.
kkkkkkkkkkkkk


Então é isso, resumindo, quando ligarem para você por qualquer motivo, torne a conversa interessante para você, senão não tem sentido perder seu tempo ali.

Um comentário:

  1. Como você consegue? Ficou mais "chato" que o cara.
    Eu, no lugar dele, já teria desligado o telefone muito antes. Daria certinho! kkkkkkk
    Gostei dessa estratégia. Eles estao ligando aqui umas 3x por dia. Não aguento mais parar o que estou fazendo pra atender esse povo.
    Muito bom. Da próxima vez que ligarem, vou fazer isso. ;)

    ResponderExcluir